sexta-feira, 1 de abril de 2011

Mentira!

Pois bem, hoje é dia das mentiras, quem nunca disse uma mentira que atire a primeira pedra.


O ser humano é o único ser vivo capaz de mentir, enganar, manipular, usa a sua inteligência para intrujar os outros. É asqueroso, que exista um dia em que isso é memorável, eu não estou a dizer que não aldrabo ninguém, pelo contrário, por o fazer é que sei o quanto deplorável é…


No meu caso, aprendi a mentir na escola, com desculpas que dava aos professores pelos sucessivos atrasos, ou o carro tinha avariado, ou tinha atropelado um cão de bicicleta, falhou a água durante o duche e já estava cheio de champô, tantas desculpas esfarrapadas, que não eram nada mais do que mentiras, inocentes certo, mas não deixam de ser “petas”.


Os familiares também incentivam muitas crianças a mentir e muitas vezes nem se apercebem, o facto de dizerem que o Pai Natal existe por exemplo, quando uma criança mais velha descobre que é mentira, passa a ser cúmplice dessa mentira para com as outras crianças. Mas se usam a falsidade em seu favor próprio, são logo castigados e recebem um sermão, sem saber porque, afinal se podem endrominar em relação ao Pai Natal, porque não podem iludir em favor próprio.


Existem profissões em que se soubermos enganar, elidir, manipular, podemos ter um maior sucesso, consoante a nossa capacidade, a vida sem embustices não seria vida, por vezes o facto de omitir uma verdade é um bem essencial.


Não gosto do que faço muitas vezes, mas lá tem que ser e é como eu disse quem nunca usou da patranha em favor próprio, atire a primeira pedra.

2 comentários:

  1. rsrsr com certeza Guga.. não há no mundo quem não tenha contado pelo menos uma mentirinha rsrsrs.. e quem disser que nunca mentiu.. ahhh já está mentindo rsrsrsr
    Beijocas super em seu coração Guga e um lindo fim de semana para você!!!

    Verinha

    ResponderEliminar
  2. Chegamos ao ponto de mentirmos até nas coisas mais simples e básicas da vida, é uma fuga enganosa, é um ciclo vicioso. E infelizmente não conseguimos fugir a isto.

    E esta é a verdade da mentira.

    ResponderEliminar