sábado, 19 de junho de 2010

Atribuam-lhe o nome que entenderem!!=(

As ideias surgem-me de todo o lado e de lado nenhum, a minha visão tudo vê mas nada enxerga, procuro-te dentro de mim, mas só encontro o vazio do passado.
Podia ficar a lamuriar o sofrimento que senti, mas seria isso o correcto a fazer”?”, penso que não, só iria remexer numa ferida já sarada, porquê que tenho de escrever sempre sobre o amor “?”, ou sentimentos feridos “?”, é tão estúpido, tão sentimental…bah que nojo!
Eu gosto de futebol, não de escrita, não sou um génio em nenhuma das modalidades, mas em compensação percebo os sentimentos mais profundos das pessoas, desde que não sejam relacionados comigo, sei ler nas entrelinhas (acho que vou virar vidente), nem sempre acerto (daí ir para vidente), procuro na ciência uma razão para tudo, só acredito no que é concreto, sentimentos”?”, não sei se existem ou se é somente psicológico, mas que magoam lá isso magoam, como dizia Saramago, homem por quem tenho grande admiração e respeito, “ Se tens um coração de ferro, bom proveito. O meu, fizeram-no de carne, e sangra todo dia.”.
Qual será a razão de os sentimentos existirem? Ou melhor será que existem, quando vejo notícias de crianças que são vendidas pelos próprios pais para trabalharem como escravas pergunto-me onde estão os sentimentos desses que se dizem pais! Mas vá eu quero fazer um texto alegre e não falar nessas criaturas que se intitulam de seres humanos, mas que na verdade são piores que os animais selvagens, esses atacam quem lhes querem tirar as crias, e estes ditos cujos vendem-nos a preço de uns trocos, roubam-lhes a infância, são mais do que criminosos, pena de morte abolida”?”, nestes casos não devia ser assim, mas pronto eu sozinho não mudo o Mundo, mas mesmo assim não irei desistir até “fechar os olhos”.
Só de pensar que no inicio queria fazer um texto alegre cheio de piadas, e que os caminhos que optei me trouxeram até aqui, a mais um texto lamechas, com criticas ao Mundo em que vivemos, o Planeta não vai mudar sozinho, aliás se nada de anormal acontecer, ele vai continuar a girar em torno de si próprio amanha, e continuar a sua rotação em torno do Sol, será mais um dia em que outros tantos “progenitores” venderão os seus “rebentos”…Fiquei sem vontade de escrever, este não era o final que tivera idealizado no inicio do texto, nem era este o texto que tinha idealizado, contudo coloco um ponto final e não quero mais abordar tal assunto, que me magoa profundamente, afinal os sentimentos existem para nos ajudar a distinguir o certo do errado, conforme os nossos ideais.

Fim!

4 comentários:

  1. "Do outro lado de cá..."


    Parabéns "estropício"... gosto do que escreves e sobretudo de como te escreves!!!

    Continua... virei sempre que puder... ler-te!!!

    Bjnhs

    MJM ;)

    ResponderEliminar
  2. Bravo ^^) Não tenhas medo de parecer "lamechas" deixa sair o que tiver de vir cá para fora.

    ResponderEliminar
  3. Conheço-te desde que temos 1 ano e admiro a nossa capacidade de termos aguentado tanto tempo como somos, melhores amigos (sempre um pelo outro), afasta-mo-nos devido há vida, mas a vida é mesmo assim.. INJUSTA! sempre foi e sempre será! Acho que não erro quando afirmo que embora sejas o meu melhor amigo que não te conheço, ou digamos, não conheço o suficiente de ti (ou pelo menos é o que sempre sinto) mas não me importo! O tempo permitir-me-á compensar o tempo que estivemos longe!

    Ler este texto... vejo te como nunca pensei ver... alguém sofrido! Eu tenho uma grande opinião que vou partilhar aqui contigo (e para quem ler): O ser humano considera-se superior aos outros animais pela sua "racionalidade" mas sinceramente que vemos nós"?" O Homem, aquele suposto ser superior a destruir-se! A "f*der" a vida uns dos outros, usarem-se, humilharem-se, venderem-se, matarem-se e etc... e para que"?" para no fim... morrer-mos todos na mesma!

    Muitos parabéns meu amigo pelos textos que fazes e não pares...Tudo o que a vida te traga... vive! vive cada momento! Tanto o bom como o mau! fortalece-te com cada segundo passado! E nunca, mas NUNCA, estás mesmo proibido"!!", te esqueças que tens um amigo que está aqui por ti e que te ama como o irmão que nunca teve! =)

    ResponderEliminar